Tem a certeza que pretende ser removido?
Campos de pastagem dos Açores

Quem descobriu os Açores?

Se há enigma que envolve o arquipélago, é este: Quem descobriu os Açores?
É uma questão que remonta ao século XV, época das grandes navegações. Apesar de alguns dados históricos indicarem que quem descobriu os Açores foi Diogo Silves, em 1427, o nome mais consensual de quem descobriu os Açores é: Gonçalo Velho Cabral.
Este navegador, importante na expansão do império português, terá chegado ao que é hoje o arquipélago dos Açores em 1432.

E qual foi a primeira ilha dos Açores a ser descoberta?

Gonçalo Velho Cabral chegou primeiro à ilha de Santa Maria, tendo aberto caminho para a descoberta das restantes ilhas do arquipélago, com São Miguel a aparecer no mapa de seguida.
Demoraria alguns anos até que as restantes ilhas fossem descobertas, com os primeiros registos das ilhas Flores e Corvo a surgir apenas por volta do ano de 1452, por Diogo e João Teive.
Não esqueçamos que as condições atmosféricas dos Açores terão sido um grande desafio para os navegadores que se aventuraram a descobrir estas maravilhosas ilhas.

História dos Açores na história de Portugal

A verdade é que a história dos Açores é parte fundamental para entendermos a história de Portugal, por tantos motivos como o facto de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, ter chegado a ser a capital do país por duas vezes. Isto prova a sua relevância histórica!
Enquanto exploramos a fascinante história dos Açores, não podemos deixar de mencionar a rica tradição agrícola e de laticínios que floresceu nestas ilhas ao longo dos séculos. E uma marca que personifica essa tradição é a Milhafre dos Açores.
Somos conhecidos pelos nossos laticínios de alta qualidade, comprovados no leite e queijos produzidos com o melhor das pastagens açorianas.


Quem descobriu os Açores foi Gonçalo Velho Cabral. E quem, com respeito pela natureza e dedicação às especificidades únicas destas ilhas, descobriu a melhor forma de criar produtos excepcionais foi a Milhafre dos Açores. A autenticidade dos Açores vem desta história, e está bem representada na gama de produtos da Milhafre dos Açores Descubra-a e experimente, porque quem prova, adora!

Voltar para o topo